Jovem Aprendiz da UCPel lançará livro

A estudante do Programa Jovem Aprendiz da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Petrina Machado Vitória, lançará um livro, intitulado “O Diário da Petrina”, nesta terça-feira (08) na Feira do Livro de Pelotas. A jovem tem paralisia cerebral e trabalha como aprendiz do setor de nutrição do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). 
O livro começou a ser escrito quando Petrina estava na sexta série do Ensino Fundamental da Escola Municipal Ministro Fernando Osório e contou com a ajuda de uma professora. Hoje, a jovem tem 19 anos de idade, diz estar realizando um grande sonho com a publicação do livro. No texto, Petrina descreve os desafios de ser uma pessoa com deficiência, da adaptação na escola, dificuldades enfrentadas e fala sobre sua família, amigos e professores. 
Os custos da impressão dos 50 exemplares iniciais foram pagos através da realização de uma rifa, organizada pela coordenação do Programa Jovem Aprendiz da UCPel. Cada livro custará R$ 15. O lançamento ocorrerá a partir das 19h no estande da Livraria Vanguarda.