Programa Jovem Aprendiz promove segunda edição da Mostra de Talentos

O Programa Jovem Aprendiz da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza no dia 02 de dezembro, às 17h30min, a II Mostra de Talentos no Auditório Dom Antônio Zattera. O evento irá reunir apresentações artísticas de alunos das três turmas do programa, que é realizado em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). 
Além das apresentações musicais, de teatro, circense e de dança, a ocasião ainda servirá para a escolha dos homenageados de formatura das turmas I e II. Com ensaios realizados uma vez por semana, a mostra foi criada para desenvolver habilidades e potencialidades dos aprendizes. “A atividade é realizada fora do ambiente de sala de aula, mudando a forma de como ocorre a aprendizagem”, comenta a coordenadora do Programa na UCPel, Simoni Triantafilu.  
A preparação para o evento evolve a realização de trabalhos em grupo, o que também contribui para a aprendizagem sobre o respeito ao próximo e suas diferenças, explica a coordenadora. “Os alunos ainda aprendem que podem superar limites, indo muito além daquilo que eles achavam que conseguiriam realizar”, comenta.        
O programa Jovem Aprendiz é responsável por formar jovens para o ingresso no mercado de trabalho. O programa da desenvolvido pela UCPel tem atualmente 63 alunos, sendo 35 portadores de alguma deficiência. A UCPel é associada ao Programa desde março de 2015.
Confira a programação abaixo:
Abertura: Música Aquarela 
Apresentação Circense – Turma III 
Coreografia Show Me – Turmas I e II 
Cup Song – Toda Forma de Amor + Mix – Turma III 
Apresentação Aprendizagem em Prosa & Verso – Turmas I, II e III 
Apresentação Teatro “Em uma noite de natal” – Turmas I e II 
Cup Song – Diga não ao Tabagismo – Turma III 
Escolha homenageados formatura Turmas I e II 
Mix de músicas – Turma III 
Encerramento: Música – Oba Oba – Turmas I, II e III

foto da notícia