Programa Jovem Aprendiz forma primeira turma

O Programa Jovem Aprendiz, realizado entre Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), forma as primeiras duas turmas no dia 30 de março. Através da participação no curso, jovens entre 14 e 24 anos incompletos e pessoas com deficiência sem limite de idade partem para o mercado de trabalho já com uma experiência profissional.

Iniciado no ano de 2015, o curso proposto pela UCPel tem como um dos diferenciais a realização de atividades voltadas para o desenvolvimento de habilidades interpessoais. São ofertadas também disciplinas voltadas para temas administrativos, abordagem de teorias específicas e garantia de local para realização de estágio supervisionado.

Na avaliação da coordenadora do Programa na Católica, Simoni Triantafilu, é notável a diferença dos alunos ao completarem o curso. “É visível o desenvolvimento de habilidades pessoais e postura profissional”, comenta. A realização de aulas integradas e dinâmicas são as responsáveis por contribuir para qualificação da comunicação, postura e expressão.

Outro diferencial proposto pelo Jovem Aprendiz da UCPel é o acompanhamento do estudante durante a realização de todo o período do estágio. O programa também oferece suporte para as empresas que recebem os jovens aprendizes, informa Simone.

Para a cerimônia de formatura, que ocorrerá às 19h no Auditório Dom Antônio Zattera, é esperada a participação de familiares e amigos dos estudantes. Rosa Abreu, do Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional, será a patrona. O professor da UCPel, José Luís Silveira da Costa, será o paraninfo da turma um, e a professora Ieda Assumpção, paraninfa da dois. Os professores homenageados serão Marina Ghiggi, Maurício Godói, Ana Amélia Perera e Andressa Bastos. Os funcionários homenageados são André Peixoto e Patrícia Pinho, ambos da UCPel.

No mês de abril, mais duas turmas serão iniciadas. A seleção para 30 vagas já está ocorrendo. Interessados deverão deixar currículo na sala 210K do Prédio Santa Margarida, na Rua Padre Anchieta, 1.274.

foto da notícia