Jovem Aprendiz participa de Workshop no IFSUL Campus Avançado Jaguarão

No último dia 26, a equipe Jovem Aprendiz/UCPel foi convidada para falar sobre inclusão no II Workshop “O ensino técnico e o mundo do trabalho para pessoas com deficiência” no Instituto Federal sul-rio-grandense – Campus avançado Jaguarão. O evento foi organizado pelo núcleo de apoio às pessoas com necessidades específicas.

A abertura do evento ocorreu com uma apresentação artística e no seguimento uma palestra intitulada “Políticas públicas de inclusão” ministrada pela Chefa do Departamento de educação inclusiva do IFSUL, Rosane Bom Hüsken, em seguida uma palestra ministrada pela Coordenadora Simoni Peverada Triantafilu, e pela Professora Andressa Bastos da Cunha, ambas do Programa Jovem Aprendiz/UCPel e após a palestra “Fazendo a minha história” ministrada pelo Professor Gabriel Almeida Nogueira, Escola de Educação Infantil Upiá.

O Workshop propôs uma abordagem da condição da pessoa com deficiência no que se refere ao mundo do trabalho e a sua inclusão no mesmo, o evento contou com cerca de 100 pessoas, entre alunos, professores e comunidade em geral.