UCPel forma nova turma do Programa Jovem Aprendiz

21 jovens integrantes do Programa Jovem Aprendiz da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) receberão seus certificados de conclusão do curso de Auxiliar de Escritório no dia 29 de janeiro. A cerimônia de formatura, marcada para ocorrer às 19h no Auditório Dom Antônio Zattera, contará com a presença de amigos e familiares dos formandos, representantes de empresas parceiras, diretores e professores da UCPel.
Durante 23 meses, a turma que ingressou na UCPel em janeiro de 2016 participou de um período concentrado de teoria básica como preparação para ingresso em empresas parceiras. Todas as atividades propostas foram voltadas para o desenvolvimento de habilidades interpessoais. Disciplinas de temas como comunicação, administração, empreendedorismo, informática, entre outras, foram ofertadas, além da garantia da realização de estágio supervisionado.
Para a coordenadora do Programa, Simoni Triatanfilu, o diferencial do Programa da UCPel é o acompanhamento individualizado prestado aos jovens. “A qualificação pode ser apresentada como um diferencial competitivo importante para os jovens, que após o término dos 23 meses já estão aptos para atuar no mercado de trabalho”, avalia.
O programa Jovem Aprendiz da UCPel é voltado para jovens entre 14 e 24 anos e PDC’s sem limite de idade. Através da oferta do curso, empresas podem buscar na UCPel a contratação de aprendizes. O Programa Jovem Aprendiz é desenvolvido pela UCPel em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
São parceiras do Programa na Católica o Serviço Notorial Ney Lamas; Hospital Santa Casa de Misericórdia de Pelotas; Rádio Universidade; Hospital Universitário São Francisco de Paula; Colégio Gonzaga; Clinicanp; Safras & Cifras; Arquidiocese de Pelotas; Posto da Figueira; Colégio Simon; Escola São Francisco de Assis; Hospital Espírita de Pelotas e Rocha Britto.

foto da notícia