SÁBADO SOLIDÁRIO NA ESCOLA MINISTRO FERNANDO OSÓRIO EM PARCERIA COM A UCPEL

Solidariedade: (termo jurídico) compromisso pelo qual as pessoas se obrigam umas às outras e cada uma delas a todas.”

No dia 18 de agosto do corrente ano, uma equipe de professoras da Escola Municipal Ministro Fernando Osório, organizaram um sábado solidário para a comunidade escolar em geral. O evento contou com a participação de alguns parceiros, como o Programa Jovem Aprendiz/UCPel, o Direito na rua (UCPel), Grupo Tholl, Ótica Luz e grupo musical Los Lokos. Com as seguintes participações: Música, arte circense, assistência judiciária, cadastro do jovem aprendiz, manicure e maquiagem, teste de visão, brechó, mateada e zumba. Além das atrações haviam arrecadações de alguns materiais para posteriormente virar objetos úteis, como: lacres de latinhas (convertidos em cadeira de rodas), arrecadação de roupas (renda revertida para a compra de materiais para sala de recursos da escola e doação para entidades carentes), arrecadação de tampinhas de plástico (convertida em ração e castração dos animais em situação de abandono), sombrinhas e guarda-chuva (velhos, quebrados que serão doados para a ONG AMICA, para confecção de sacos de dormir para moradores em situação de rua) e doação de sangue (com xerox de um doador de sangue da família).